'careca coletiva'

11/06/2011 01:04

 

"Ele ficou com as pernas tremendo", diz aluno que idealizou 'careca coletiva' em Minas Gerais

Publicada em: 03/06/2011 - 15h59

Diante de tantos crimes, desde mães abandonando os filhos no lixo, filhos matando os pais, homicídios por motivos banais, esses são apenas alguns exemplos, vemos uma história tão linda como a dos alunos de Minas Gerais que rasparam a cabeça por causa de um dos colegas estar com câncer, e ter que raspar em função dos tratamentos que tem se submetido.

E olha que adolescente tem vaidade, tanto que todos pensaram como ele iria se sentir mal sem o cabelo.

Isso sim é um exemplo de amor ao próximo.

 

REPORTAGEM DIVULGADA NO FANTÁSTICO E NO UOL:

 

O estudante Lucas Ataíde Avelino, 17 anos, idealizador de movimento que culminou na raspagem de cabelos de alunos de uma escola de ensino médio de Governador Valadares (MG), revelou que o amigo, portador de um câncer na cabeça, ficou com as “pernas tremendo” ao descobrir que a maioria dos alunos da sala onde estuda tinha feito o gesto em solidariedade a ele.

Os alunos rasparam os cabelos no último fim de semana e surpreenderam o colega na segunda-feira passada (30), dentro da sala de aula.

O episódio foi filmado e postado na internet.

“Ele ficou sem palavras. Ele teve um choque, ficou com as pernas tremendo, de tão emocionado que ele ficou”, afirmou.

Segundo Lucas, o amigo Arthur Gonçalves descobriu há dois meses que tinha um tipo de câncer, denominado “Sarcoma de Ewing”, ao descobrir um caroço depois de cortar os cabelos.

A iniciativa foi feita, segundo o estudante, por ter detectado que o amigo de infância estaria deprimido com a queda dos cabelos após o início das sessões de quimioterapia, feitas para combater a doença.

“Quando a gente ficou sabendo que ele estava com câncer, a gente ficou muito triste. Eu falei que rasparia a cabeça também”, disse o aluno, que foi seguido por mais 23 estudantes.

“Ele começou as sessões de quimioterapia há um mês, e o cabelo dele começou a cair há uma semana, mais ou menos”, revelou o amigo. Diretores da instituição de ensino também aderiram ao ato feito pelos alunos.

O estudante ainda terá de se submeter a mais sete sessões de quimioterapia, em intervalos de 30 dias.

 

Disponível em: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/06/03/ele-ficou-com-as-pernas-tremendo-diz-aluno-que-idealizou-careca-coletiva-em-minas-gerais.jhtm

 

Abraços

Equipe Ipê Roxo